quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Encontrando um coração novo

" E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne" (Ezequiel 11:19)
Muitas de nós esperimentam a tentação de desviar-se espiritualmente, afastar-se do Deus a quem amamos. Coração e emoções podem ser muito enganosos, convencendo-nos facilmente de que desejamos o que outra pessoa possui, e não o que Deus planejou para nós. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jr.17:9)
Há alguém, no entanto, que compreende quão emocionalmente fragmentado o coração pode vir a tornar-se, e ele prometeu dar-nos um coração inteiro. O que significa? É simples: DEUS promete que, ao lhe entregarmos o controle do seu coração, ele nos transformará de dentro pra fora. Se você acha que pode não desistir desse hábito destrutivo, desses pensamentos impróprios, desse relacionamento ilícito, busque a Deus. Clame por ajuda. Peça que lhe dê um coração não fragmentado. Deus é especialista em cirurgia espiritual de corações que se abrem para ele.
Deus também promete eliminar os corações de pedra. Você já experimentou tanta dor e trauma na vida que decidiu nunca mais permitir deixar-se magoar desse modo? Seu coração antes fervoroso com as coisas do Senhor já se tornou frio e distante? Quando convidamos o Espirito de Deus a habitar verdadeiramente em nós, ele acende a lareira do nosso coração, e esse fogo não pode ser apagado. Peça a Deus hoje que acenda esse fogo em seu coração de modo a queimar toda insensibilidade, e o encha com seu amor.
Serva do Altíssimo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário