segunda-feira, 3 de novembro de 2008

DESEJANDO A VONTADE DE DEUS

“ E indo um pouco adiante, prostou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 36: 39) É importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida; mas, como alinhar nossos desejos e nossa vontade com a que Deus quer? Como aprender a desejar o plano de Deus para nós mais que desejamos o nosso? A oração ardente de Jesus no jardim do Getsêmani é o melhor modelo de absoluta sinceridade e total submissão. Ele sabia que seria preso, torturado e morto como parte do plano redentor de Deus para o mundo. O cálice que estava prestes a beber era o da ira divina pelos pecados da humanidade, e ele receberia sobre si o castigo. Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do Pai, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento. A intensidade dessa oração nos fornece um vislumbre da humanidade de Jesus. Ele não teria agonizado até esse ponto se o castigo não fosse penoso. Você e eu enfrentamos circunstâncias difíceis. Olhamos para frente e sentimos Deus dizer aquilo que deveríamos fazer ás vezes doloroso demais pra nós. A exemplo de Jesus podemos pedir a Deus que nos livre do cálice do sofrimento. Mas, como Jesus, temos também de dizer: “Não seja como eu quero, mas como tu queres”. O caminho fácil pode não ser o melhor caminho. O caminho fácil normalmente não é o caminho de Deus para você. Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade dele. Por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua perfeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.
Serva do Altissímo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário